Os requisitos de lançamento a seguir são aplicados a todos os afiliados com o modelo de integração entre empresas (B2B) em que agentes internos, membros de um programa de afiliados, entre outros, interagem com o software em vez dos clientes finais. Veja nossos requisitos de lançamento B2C para obter as integrações voltadas diretamente aos clientes finais.

1. Requisitos gerais

1.1 O afiliado não deve se declarar como fornecedor do hotel

Você não deve declarar ou sugerir que é o fornecedor de qualquer estabelecimento da EAN nas descrições da sua empresa, em qualquer lugar que apareçam (sua integração, sites relacionados, material de marketing, etc.).
Isso inclui sugestões sobre exclusividade de estabelecimento (por exemplo, "nossa coleção exclusiva de hotéis") ou exclusividade de preços (por exemplo, "os menores preços na Internet").
A associação da sua marca com os estabelecimentos da EAN deve permanecer claramente como comerciante dos estabelecimentos da EAN, e não como fornecedor.



1.2 Nenhum uso dos nomes ou logotipos da Expedia ou EAN

Nenhum dos nomes ou logotipos da Expedia ou EAN poderão ser usados nos sites dos afiliados para qualquer fim. Qualquer exceção deverá ser aprovada pelo departamento jurídico e grupos relevantes na Expedia, com a aprovação anexada ao registro de lançamento do afiliado.

Exemplo


1.3 O afiliado fornece o nome do viajante na reserva

As reservas da EAN sempre devem ser enviadas com o nome do viajante que realmente está solicitando a reserva. Isso significa que, no corpo da solicitação da reserva, os valores de firstName e lastName em cada objeto Room devem corresponder ao nome e ao sobrenome do hóspede que fará o check-in da reserva.

Exemplos de códigos
REST
……
&room1=2
&room1FirstName={actual traveller's name}
&room1LastName={actual traveller's name}
&room1BedTypeId=23
&room1SmokingPreference=NS
……
XML
……
<RoomGroup>
<Room>
<numberOfAdults>2</numberOfAdults>
<firstName>{actual traveller's name}</firstName>
<lastName>{actual traveller's name}</lastName>

<bedTypeId>23</bedTypeId>
<smokingPreference>NS</smokingPreference>
</Room>
</RoomGroup> ……
Exemplo


1.4 Links para a URL de Termos e condições de reserva da EAN a ser exibidos nos Termos e condições dos afiliados

Você deve fornecer ao usuário final/viajante um link para os Termos e condições da EAN no texto de Termos e condições do seu site. Coloque o link a seguir em um local de fácil visualização, como na parte superior da sua página de Termos e condições: http://developer.ean.com/terms/en/

Exemplo


1.5 Nenhuma alteração nas condições de preço ou reserva que são retornadas da API

Não é permitido modificar qualquer preço ou valores relativos a reservas que descrevam aspectos factuais dos custos de estadia, do estabelecimento e suas comodidades. Isso também inclui a omissão ou ilegibilidade de qualquer parte desses dados.

As alterações que não afetam o significado da linguagem contida são aceitáveis (por exemplo, alterar "banheira de hidromassagem" para "hidromassagem" ou "Internet sem fio" para "Wi-Fi")."

Não forneça informações adicionais além daquelas fornecidas na resposta. A EAN não será responsabilizada por controvérsias resultantes de modificações ou adições realizadas de forma imprópria pelo afiliado aos dados da API.

Exemplo
O exemplo mostra as formas correta e incorreta de exibir a taxa do afiliado adicionada ao total da reserva.


1.6 Os números de suporte ao cliente devem ser exibidos claramente, incluindo os links para as ferramentas on-line de serviço de atendimento ao cliente

Exiba de forma clara o número de suporte da EAN ou seu próprio número caso você não dependa das centrais de suporte ao cliente da EAN. Você também deve fornecer os links para as ferramentas on-line de serviço de atendimento ao cliente para que os clientes possam acessar e revisar suas reservas.

Exemplos
Número do serviço de atendimento ao cliente e ferramentas de autoatendimento apresentados no menu superior/área do cabeçalho


1.7 Utilização e exibição adequadas dos regulamentos referentes a cartões de crédito

Os afiliados devem seguir os regulamentos da PCI (Indústria de Cartões de Pagamento) ao solicitar, processar e armazenar dados de cartão de crédito de clientes. Os regulamentos completos estão disponíveis para consulta no site oficial do PCI Security Standards Council.

Para ajudar você a cumprir com as regras da PCI mais cruciais à sua integração, a EAN fornece um guia voltado para parceiros: developer.ean.com/docs/translations/pt-br/credit-card

Seguindo o guia acima, você garantirá que:

  • Seja obrigatório informar o CSV em todas as solicitações de reserva.
  • Os requisitos de truncamento de número de cartão sejam cumpridos para fins de exibição e armazenamento
  • O SSL seja usado em todas as páginas relativas a reservas ()
  • Os requisitos de paridade de marca sejam cumpridos



1.8 Comprovação de conformidade com a PCI fornecida para parceiros aplicáveis

Quando a EAN for o comerciante registrado, será necessário fornecer a comprovação de conformidade com a PCI, como, por exemplo, um Atestado de Conformidade (Attestation of Compliance ou AOC).

Os afiliados da EAN devem usar o arquivo do questionário de autoavaliação do PCI Security Standards Council "SAQ D - Merchants" para gerar um AOC adequado.

É possível consultar as instruções e diretrizes para os questionários SAQ e encontrar o arquivo "SAQ D - Merchants" na Biblioteca de documentos oficial do PCI Security Standards Council ou baixar o arquivo SAQ D - Merchants diretamente como documento em formato PDF ou Word.

1.9 Os afiliados downstream devem concordar com os Termos e condições da EAN para acessar o inventário da EAN

Os agentes que fazem reservas em nome de um usuário final/viajante devem concordar com o acordo de afiliado downstream. Este acordo está dentro do seu contrato com a EAN. Você pode hospedar o acordo de afiliado downstream no seu ambiente de plataforma fechado para os agentes aceitarem ou incluir um link usando a URL a seguir: http://developer.ean.com/terms/agent/en/


1.10 O contrato do TripAdvisor completo é fornecido para uso de qualquer conteúdo do TripAdvisor

Se você pretende consumir o conteúdo do TripAdvisor disponível na API da EAN, deverá concordar em cumprir as diretrizes do TripAdvisor para ter acesso autorizado.
Esse contrato deve ser fornecido por e-mail para support@ean.com, ou por escrito, no momento da solicitação da aprovação de lançamento ou a qualquer momento após a entrada no ar. O TripAdvisor tem o direito de negar/remover o acesso ao conteúdo do TripAdvisor, mesmo após a autorização da solicitação, a qualquer momento.

2. Página de busca

2.1 Quando o afiliado permite a inclusão de crianças nas reservas, as devidas mensagens e informações sobre a idade das crianças são implementadas

Se a sua integração permite a inclusão de crianças como hóspedes, você deve oferecer um meio de especificar quais hóspedes são crianças e suas idades. Isso deve estar separado da especificação de hóspedes adultos para todos os estabelecimentos da Expedia Collect. Essas informações são fornecidas pelos elementos numberOfChildren e childAges (veja os exemplos de códigos abaixo).

Quando os clientes especificam os hóspedes crianças, a resposta da API pode conter restrições de idade e/ou cobranças de ocupação extra ou uso de berço que, talvez, afetem o custo ou a qualificação da reserva. Esses itens devem ser comunicados de forma clara aos clientes durante a compra e antes de sua finalização.

Cada hotel define a faixa etária que ele classifica como criança. Normalmente, pessoas com até 17 anos são consideradas crianças. Alguns estabelecimentos não permitem hóspedes com menos de 18 anos.

Exemplo de códigos
REST
list? 
apiKey=#####
&cid=#####
&sig=####################
&customerIpAddress=#####
&customerUserAgent=######
&customerSessionId=#####
&minorRev=##
&locale=en_US
&currencyCode=USD
&city=Seattle
&stateProvinceCode=WA
&countryCode=US
&arrivalDate=09/04/2015
&departureDate=09/05/2015
&room1=1,3,6

XML
 
<HotelListRequest>
    <city>Seattle</city>
    <stateProvinceCode>WA</stateProvinceCode>
    <countryCode>US</countryCode>
    <arrivalDate>08/01/2015</arrivalDate>
    <departureDate>08/03/2015</departureDate>
    <RoomGroup>
      <Room>
        <numberOfAdults>2</numberOfAdults>
        <numberOfChildren>2</numberOfChildren>
        <childAges>3,6</childAges>
      </Room>
    </RoomGroup>
</HotelListRequest>
Exemplo


3. Página de resultados de lista de hotéis

3.1 Se fornecidos detalhes de taxas e impostos, as cobranças individuais devem ser exibidas claramente

Fornecer os detalhes de cobranças na página de resultados de lista de hotéis é opcional. Se você optar por exibir as cobranças adicionais juntamente com a diária, precisará mostrar todos os impostos e taxas retornados pelas matrizes Surcharges e HotelFees. As tarifas retornadas pela matriz HotelFees devem ser exibida separadamente, pois são cobradas pelo estabelecimento (e não pela EAN nem por governos locais) no check-in ou check-out. Os detalhes finais devem incluir as diárias (total ou por noite), os valores de Surcharge e HotelFee, bem como o total a ser cobrado.

Se você optar por só exibir a tarifa do quarto, ela poderá ser mostrada como diária individual ou como o total das tarifas nas datas selecionadas sem impostos (na imagem à direita).

Exemplos de códigos
Estes blocos contêm as matrizes de cobrança mencionadas desse requisito. A seguir, encontram-se os trechos relevantes da resposta da lista de hotéis completa.
REST
  ……
  
"Surcharges": {
      "@size": "1",
      "Surcharge": {
  		"@type": "TaxAndServiceFee",
		"@amount": "64.65"
	    }}    },
"nonRefundable": false,
	"HotelFees":
	 {"@size": "1","HotelFee":
	  {    "@description": "MandatoryTax",
	      "@amount": "57.11"}
	      },
	      "rateType": "MerchantStandard",
	      "currentAllotment": 1}
      ……
      
XML
  ……
  <NightlyRate baseRate="545.82" rate="545.82" promo="false" />
  </NightlyRatesPerRoom>
  <Surcharges size="1">
  <Surcharge type="TaxAndServiceFee" amount="64.65" />
  </Surcharges></ChargeableRateInfo>
  <nonRefundable>false</nonRefundable>
  <HotelFees size="1">
  <HotelFee description="MandatoryTax" amount="57.11" />
  </HotelFees>
  <rateType>MerchantStandard</rateType>
  <currentAllotment>1</currentAllotment>
  </RateInfo>
  ……
  

4. Disponibilidade de hotel/quarto

4.1 Impostos e taxas exibidos claramente como um item em linha separada

O valor retornado para TaxAndServiceFee deve ser exibido separadamente em todas as referências de imposto e/ou quando detalhes de preço forem dados, como disponibilidade de quarto, formulário de reserva e resultados de confirmação para os estabelecimentos da Expedia Collect.

O texto abaixo é legalmente exigido no seu site para todo o inventário da Expedia Collect ao se referir a quaisquer valores de "impostos e taxas". Baseie a exibição no ponto de fornecimento do hotel, e não no local do cliente.

  • Europa: "Encargos de restituição de imposto"
  • Todas as outras regiões: "Encargos de restituição de imposto e taxas de serviço"
Exemplo (Europa)


4.2 Os valores de impostos sobre venda são informados separadamente, se aplicável

Quando salesTax for retornado pela matriz Surcharges, exiba esse item separadamente nos detalhes da cobrança. Esse item detalha os impostos recolhidos pelas autoridades municipais ou estaduais e devem ser exibidos conforme as leis locais.

Exemplos de código
XML de exemplo

<Surcharges size="2">
<Surcharge type="SalesTax" amount="126.62" />
<Surcharge type="TaxAndServiceFee" amount="133.62" />
</Surcharges>
REST de exemplo

"Surcharges": {
"@size": "2",
"Surcharge": [
{
"@type": "SalesTax",
"@amount": "126.62"

}, {
"@type": "TaxAndServiceFee",
"@amount": "133.62"
} …
Exemplo:


4.3 Descrições do tipo de cama presentes em cada quarto

Para as respostas de disponibilidade nas quais a matriz BedTypes não retorna valores ou retorna um único valor, exiba o valor de rateDescription ou roomTypeDescription de cada quarto (normalmente, os mesmos valores são retornados).

Quando a matriz BedTypes retorna com várias opções, forneça essas opções ao cliente para que ele selecione a que preferir. Retorne a ID de BedType selecionada pelo cliente na solicitação de reserva, usando o parâmetro bedTypeId.

Você também deve exibir uma mensagem para o viajante que escolher entre vários tipos de cama para o mesmo quarto avisando que isso é apenas uma solicitação e poderá não ser respeitada no hotel caso a disponibilidade não permita.

Exemplos de códigos
Exemplo de um único tipo de cama em XML

<rateCode>205109735</rateCode>
<roomTypeCode>201048862</roomTypeCode>
<rateDescription>Deluxe Room, 2 Single Beds</rateDescription>
<roomTypeDescription>Deluxe Room, 2 Single Beds</roomTypeDescription>

<supplierType>E</supplierType>
<propertyId>18813</propertyId>
<BedTypes size="1">
<BedType id="43">
<description>2 single beds</description>
</BedType>

</BedTypes>

Exemplo de vários tipos de cama em XML
Observe que as descrições de tarifas/tipo de quarto não contêm a descrição do tipo de cama.
<rateCode>204975819</rateCode>
<roomTypeCode>201019993</roomTypeCode>
<rateDescription>Executive Room</rateDescription>
<roomTypeDescription>Executive Room</roomTypeDescription>

<supplierType>E</supplierType>
<propertyId>18813</propertyId>
<BedTypes size="2">
<BedType id="14">
<description>1 king bed</description>
</BedType>
<BedType id="43">
<description>2 single beds</description>
</BedType>

</BedTypes>
Exemplo de um único tipo de cama em REST
"rateCode": 484072,
"roomTypeCode": 198058,
"rateDescription": "Deluxe Room, 1 King Bed",
"roomTypeDescription": "Deluxe Room, 1 King Bed",

"supplierType": "E",
"propertyId": 5900,
"BedTypes": {
"@size": "1",
"BedType": {
"@id": "14",
"description": "1 king bed"

}
},
Exemplo de vários tipos de cama em REST
"rateCode": 206423129,
"roomTypeCode": 426739,
"rateDescription": "Family Apartment sleeps 6",
"roomTypeDescription": "Family Apartment sleeps 6",

"supplierType": "E",
"propertyId": 914263,
"BedTypes": {
"@size": "2",
"BedType": [
{
"@id": "69",
"description": "1 double and 1 sofa bed"
}, {
"@id": "70",
"description": "2 twin and 1 sofa bed"

}
]
},


4.4 Instruções de check-in exibidas

O conteúdo de checkInInstructions deve ser exibido para cada quarto quando retornado na resposta de disponibilidade de quarto. Essas instruções podem incluir informações críticas como taxas que podem ser cobradas no check-in ou instruções de acesso após o horário comercial. Sempre use o valor da resposta de disponibilidade, pois as informações do hotel ou os valores de instruções de check-in no banco de dados estático podem estar desatualizados.

Exemplos de códigos
REST
{ "HotelRoomAvailabilityResponse": {
     "@size": "3",
     "customerSessionId": "0ABAAAAE-48DC-3914-D0B2-A769E3903921",
     "hotelId": 127092,
     "arrivalDate": "09/03/2015",
     "departureDate": "09/04/2015",
     "hotelName": "The Edgewater - A Noble House Hotel",
     "hotelAddress": "Pier 67, 2411 Alaskan Way",
     "hotelCity": "Seattle",
     "hotelStateProvince": "WA",
     "hotelCountry": "US",
     "numberOfRoomsRequested": 1,
     "checkInInstructions": "<p><b>Know Before You Go</b> <br /><ul> 
<li>Children 18 years old and younger stay free when occupying the parent or guardian's room,
 using existing bedding. </li> </ul></p><p><b>Fees</b> <br /><p>The following fees and deposits
 are charged by the property at time of service, check-in, or check-out. </p> <ul> 
<li>Breakfast fee: USD 22 per person (approximately)</li> <li>Fee for in-room wireless 
Internet: USD 9.95 (for 24 hours, rates may vary)</li> 
<li>Fee for wireless Internet in public areas: USD 9.95 (for 24 hours, rates may vary)</li> 
<li>Valet parking fee: USD 38 per night (in/out privileges)</li> 
<li>Late check-out fee: USD 125</li> 
<li>Rollaway bed fee: USD 20 per night</li>
<li>Facilities fee: USD 12.00 per accommodation, per night</li> </ul> 
<p>The above list may not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and 
are subject to change. </p></p>",
"HotelRoomResponse": [……
……
 


XML
<ns2:HotelRoomAvailabilityResponse xmlns:ns2="http://v3.hotel.wsapi.ean.com/" size="5">
 <customerSessionId>0ABAAA4D-082E-AA91-4D02-B8BAE1397B78</customerSessionId>
 <hotelId>127092</hotelId>
 <arrivalDate>09/03/2015</arrivalDate>
 <departureDate>09/04/2015</departureDate>
 <hotelName>The Edgewater - A Noble House Hotel</hotelName>
 <hotelAddress>Pier 67, 2411 Alaskan Way</hotelAddress>
 <hotelCity>Seattle</hotelCity>
 <hotelStateProvince>WA</hotelStateProvince>
 <hotelCountry>US</hotelCountry>
 <numberOfRoomsRequested>1</numberOfRoomsRequested>
 <checkInInstructions><p><b>Know Before You Go</b> <br /><ul> <li>Children 18 years old and
 younger stay free when occupying the parent or guardian's room, using existing bedding. </li>
 </ul></p><p><b>Fees</b> <br /><p>The following fees and deposits are charged by the property 
at time of service, check-in, or check-out. </p> <ul> <li>Breakfast fee: USD 22 per person 
(approximately)</li> <li>Fee for in-room wireless Internet: USD 9.95 (for 24 hours, 
rates may vary)</li> <li>Fee for wireless Internet in public areas: USD 9.95 (for 24 hours,
 rates may vary)</li> <li>Valet parking fee: USD 38 per night (in/out privileges)</li> 
<li>Late check-out fee: USD 125</li> <li>Rollaway bed fee: USD 20 per night</li>
<li>Facilities fee: USD 12.00 per accommodation, per night</li> </ul> 
<p>The above list may not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and 
are subject to change. </p></p></checkInInstructions> <HotelRoomResponse>


4.5 Políticas de não reembolso claramente visíveis

As disponibilidades não reembolsáveis são indicadas por nonRefundable=true. Esse valor sempre prevalece sobre quaisquer dados de políticas diferentes. Essas reservas não são reembolsadas pelo estabelecimento em nenhuma circunstância.

Quando nonRefundable=true retorna durante a seleção do estabelecimento ou quarto, sinalize claramente os quartos aplicáveis sempre que disponibilidades individuais são oferecidas (páginas completas de quartos, seleções parciais em páginas de resultado de listas, etc.).

Para disponibilidades reembolsáveis, consulte nosso guia para avaliar as multas fornecidas pela matriz cancelPolicyInfo.

Exemplo de códigos
REST
nonRefundable retorna entre a matriz CancelPolicyInfoList e rateType.
"CancelPolicyInfoList": {
[array contents omitted for example]
},
"nonRefundable": true,
"rateType": "MerchantStandard",
"promoType": "Standard",
"currentAllotment": 13,
"guaranteeRequired": false,
"depositRequired": true,
XML
nonRefundable retorna entre CancelPolicyInfoList e HotelFees.
  …
  </CancelPolicyInfo>
</CancelPolicyInfoList>
<nonRefundable>true</nonRefundable>
<HotelFees size="1">
<HotelFee description="MandatoryTax" amount="56.99" />
</HotelFees> …

4.6 O afiliado exibirá o conteúdo de specialCheckInInstructions quando esse campo for retornado

O conteúdo de specialCheckInInstructions deve ser exibido para cada quarto quando retornado.
Esse campo pode incluir informações importantes para o check-in não incluídas no campo checkInInstructions, como o requisito de notificar ao estabelecimento o horário estimado de chegada, check-in em um local diferente do edifício do hóspede ou um alerta para esperar instruções de check-in especial do estabelecimento por e-mail.
Exiba essas informações junto com as principais instruções de check-in.

Exemplos de código
REST
……
"checkInInstructions": "<p><b>Know  Before You Go</b> <br /><ul>  <li>Reservations  are required for massage services and spa treatments. Reservations can  be made by contacting the hotel prior to arrival, using the contact  information on the booking confirmation. </li> <li>One child  12 years old or younger stays free when occupying the parent or  guardian's room, using existing bedding. </li><li>Only  registered guests are allowed in the guestrooms. </li>  <li>Some facilities may have restricted access. Guests can contact  the property for details using the contact information on the booking  confirmation. </li>  </ul></p><p><b>Fees</b> <br  /><p>The following fees and deposits are charged by the  property at time of service, check-in, or check-out. </p>  <ul> <li>Fee for buffet breakfast: AED 88 per person  (approximately)</li>                <li>Rollaway bed fee:  AED 110 per night</li>  </ul> <p>The above list may  not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and are  subject to change. </p></p>",
"specialCheckInInstructions": "The Dubai International Hotel is meant exclusively for transit passengers. Guests who book a stay in the hotel cannot go out of the airport, nor can they retrieve checked-in luggage. Guests should not proceed through passport control, as they will then not be able to access the hotel. Guests should contact the hotel in advance with their flight details so that staff can assist them in arriving at the hotel. Contact details can be found on the booking confirmation. Guests must provide their boarding pass and passport at check-in as this hotel is inside the airport. For more details, please contact the office using the information on the reservation confirmation received after booking.", ……
XML
…… <checkInInstructions><p><b>Know  Before You Go</b> <br /><ul>  <li>Reservations  are required for massage services and spa treatments. Reservations can  be made by contacting the hotel prior to arrival, using the contact  information on the booking confirmation. </li> <li>One child  12 years old or younger stays free when occupying the parent or  guardian's room, using existing bedding. </li><li>Only  registered guests are allowed in the guestrooms. </li>  <li>Some facilities may have restricted access. Guests can contact  the property for details using the contact information on the booking  confirmation. </li>  </ul></p><p><b>Fees</b> <br  /><p>The following fees and deposits are charged by the  property at time of service, check-in, or check-out. </p>  <ul> <li>Fee for buffet breakfast: AED 88 per person  (approximately)</li>                <li>Rollaway bed fee:  AED 110 per night</li>  </ul> <p>The above list may  not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and are  subject to change. </p></p></checkInInstructions>
<specialCheckInInstructions>The Dubai International Hotel is meant exclusively for transit passengers. Guests who book a stay in the hotel cannot go out of the airport, nor can they retrieve checked-in luggage. Guests should not proceed through passport control, as they will then not be able to access the hotel. Guests should contact the hotel in advance with their flight details so that staff can assist them in arriving at the hotel. Contact details can be found on the booking confirmation. Guests must provide their boarding pass and passport at check-in as this hotel is inside the airport. For more details, please contact the office using the information on the reservation confirmation received after booking.</specialCheckInInstructions> ……
Exemplo

5. Página de reservas

5.1 Criptografia SSL presente para dados confidenciais

Ao enviar ou transmitir dados confidenciais, você deve usar criptografia SSL. Dados confidenciais incluem nomes de hóspedes, números de telefone ou e-mails, dados de cartão de pagamento, além de recibos de reserva/itinerário e páginas de confirmação.

Se o navegador do cliente não utiliza conexão segura para enviar ou receber essas informações, o SSL não está incorporado adequadamente.


Exemplo
Como um certificado SSL válido é exibido em uma navegador.


5.2 Detalhes claros de cobranças devem ser fornecidos

É obrigatório fornecer os detalhes de cobranças nas páginas de reserva. Os detalhes devem mostrar as cobranças individuais de forma clara e completa, conforme são retornadas pelas matrizes Surcharge e HotelFees.

Lembre-se de exibir as taxas retornadas pela matriz HotelFees separadamente, já que elas são coletadas pelo estabelecimento (não pela EAN ou autoridade local) no check-in ou check-out.

Inclua cada diária para as datas selecionadas ou um total de todas as diárias sem os impostos. Os detalhes finais devem incluir as diárias (total ou por noite), os valores de Surcharge e HotelFee e o total a ser cobrado.

Exemplos de códigos
Estes blocos contêm as matrizes de cobrança mencionadas desse requisito. A seguir, encontram-se os trechos relevantes da resposta da lista de hotéis completa.
REST
  ……
  
"Surcharges": {
      "@size": "1",
      "Surcharge": {
  		"@type": "TaxAndServiceFee",
		"@amount": "64.65"
	    }}    },
"nonRefundable": false,
	"HotelFees":
	 {"@size": "1","HotelFee":
	  {    "@description": "MandatoryTax",
	      "@amount": "57.11"}
	      },
	      "rateType": "MerchantStandard",
	      "currentAllotment": 1}
      ……
      
XML
  ……
  <NightlyRate baseRate="545.82" rate="545.82" promo="false" />
  </NightlyRatesPerRoom>
  <Surcharges size="1">
  <Surcharge type="TaxAndServiceFee" amount="64.65" />
  </Surcharges></ChargeableRateInfo>
  <nonRefundable>false</nonRefundable>
  <HotelFees size="1">
  <HotelFee description="MandatoryTax" amount="57.11" />
  </HotelFees>
  <rateType>MerchantStandard</rateType>
  <currentAllotment>1</currentAllotment>
  </RateInfo>
  ……
  
Exemplo


5.3 Impostos e taxas exibidos claramente como um item em linha separada

O valor retornado para TaxAndServiceFee deve ser exibido separadamente em todas as referências de impostos e/ou onde os detalhes de preço são fornecidos nos seus formulários de reservas.

O texto abaixo é legalmente exigido no seu site para todo o inventário da Expedia Collect ao se referir a quaisquer valores de "impostos e taxas" em detalhes de preço. Baseie a exibição no ponto de fornecimento do hotel, e não no local do cliente.

  • Europa: "Encargos de restituição de imposto"
  • Todas as outras regiões: "Encargos de restituição de imposto e taxas de serviço"


5.4 Preço total cobrado é exibido claramente

Exemplo



5.5 Taxas de reserva ou de serviço do afiliado separadas com clareza

Se você cobrar uma taxa própria de serviço ou reserva, deverá esclarecer ao cliente que a taxa é cobrada por você, o afiliado, e não pela EAN, para o serviço separado (ou seja, que não é uma taxa adicional para o fornecimento da acomodação). Não inclua taxas dentro de detalhes de taxas já existentes.
As taxas de serviços ou reservas do afiliado não poderão ser incorporadas ao preço e deverão ser detalhadas separadamente.

Exemplo:
O exemplo de quarto abaixo possui imposto e taxa de serviço totalizando 27,09 euros. No exemplo incorreto, a taxa de serviço do parceiro foi combinada ao total da taxa da EAN. O exemplo correto mostra a taxa de serviço do parceiro separadamente e identifica de forma clara a fonte.



5.6 Os valores de impostos municipais/obrigatórios devem ser informados separadamente

Quando um valor MandatoryTax retorna, coloque esse valor de forma separada nos detalhes de cobranças. Essas cobranças são recolhidas diretamente pelo hotel e não fazem parte dos encargos de restituição de imposto padrão.

Exemplo



5.7 Os valores de impostos sobre venda são informados separadamente, se aplicável

Quando salesTax for retornado pela matriz Surcharges, exiba esse item separadamente nos detalhes da cobrança. Esse item detalha os impostos recolhidos pelas autoridades municipais ou estaduais e devem ser exibidos conforme as leis locais.

Exemplos de código
XML de exemplo

<Surcharges size="2">
<Surcharge type="SalesTax" amount="126.62" />
<Surcharge type="TaxAndServiceFee" amount="133.62" />
</Surcharges>
REST de exemplo

"Surcharges": {
"@size": "2",
"Surcharge": [
{
"@type": "SalesTax",
"@amount": "126.62"

}, {
"@type": "TaxAndServiceFee",
"@amount": "133.62"
} …
Exemplo:


5.8 Instruções de check-in exibidas

O conteúdo de checkInInstructions deve ser exibido para cada quarto quando retornado na resposta de disponibilidade de quarto. Essas informações devem ser exibidas nas páginas de pré-reserva para garantir que o cliente esteja ciente de possíveis taxas no check-in ou instruções de acesso especial antes de finalizar a reserva.

Sempre use o valor da resposta de disponibilidade, pois as informações do hotel ou os valores de instruções de check-in no banco de dados estático podem estar desatualizados.

Exemplos de códigos
REST
{ "HotelRoomAvailabilityResponse": {
     "@size": "3",
     "customerSessionId": "0ABAAAAE-48DC-3914-D0B2-A769E3903921",
     "hotelId": 127092,
     "arrivalDate": "09/03/2015",
     "departureDate": "09/04/2015",
     "hotelName": "The Edgewater - A Noble House Hotel",
     "hotelAddress": "Pier 67, 2411 Alaskan Way",
     "hotelCity": "Seattle",
     "hotelStateProvince": "WA",
     "hotelCountry": "US",
     "numberOfRoomsRequested": 1,
     "checkInInstructions": "<p><b>Know Before You Go</b> <br /><ul> 
<li>Children 18 years old and younger stay free when occupying the parent or guardian's room,
 using existing bedding. </li> </ul></p><p><b>Fees</b> <br /><p>The following fees and deposits
 are charged by the property at time of service, check-in, or check-out. </p> <ul> 
<li>Breakfast fee: USD 22 per person (approximately)</li> <li>Fee for in-room wireless 
Internet: USD 9.95 (for 24 hours, rates may vary)</li> 
<li>Fee for wireless Internet in public areas: USD 9.95 (for 24 hours, rates may vary)</li> 
<li>Valet parking fee: USD 38 per night (in/out privileges)</li> 
<li>Late check-out fee: USD 125</li> 
<li>Rollaway bed fee: USD 20 per night</li>
<li>Facilities fee: USD 12.00 per accommodation, per night</li> </ul> 
<p>The above list may not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and 
are subject to change. </p></p>",
"HotelRoomResponse": [……
……


XML
<ns2:HotelRoomAvailabilityResponse xmlns:ns2="http://v3.hotel.wsapi.ean.com/" size="5">
 <customerSessionId>0ABAAA4D-082E-AA91-4D02-B8BAE1397B78</customerSessionId>
 <hotelId>127092</hotelId>
 <arrivalDate>09/03/2015</arrivalDate>
 <departureDate>09/04/2015</departureDate>
 <hotelName>The Edgewater - A Noble House Hotel</hotelName>
 <hotelAddress>Pier 67, 2411 Alaskan Way</hotelAddress>
 <hotelCity>Seattle</hotelCity>
 <hotelStateProvince>WA</hotelStateProvince>
 <hotelCountry>US</hotelCountry>
 <numberOfRoomsRequested>1</numberOfRoomsRequested>
 <checkInInstructions><p><b>Know Before You Go</b> <br /><ul> <li>Children 18 years old and
 younger stay free when occupying the parent or guardian's room, using existing bedding. </li>
 </ul></p><p><b>Fees</b> <br /><p>The following fees and deposits are charged by the property 
at time of service, check-in, or check-out. </p> <ul> <li>Breakfast fee: USD 22 per person 
(approximately)</li> <li>Fee for in-room wireless Internet: USD 9.95 (for 24 hours, 
rates may vary)</li> <li>Fee for wireless Internet in public areas: USD 9.95 (for 24 hours,
 rates may vary)</li> <li>Valet parking fee: USD 38 per night (in/out privileges)</li> 
<li>Late check-out fee: USD 125</li> <li>Rollaway bed fee: USD 20 per night</li>
<li>Facilities fee: USD 12.00 per accommodation, per night</li> </ul> 
<p>The above list may not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and 
are subject to change. </p></p></checkInInstructions> <HotelRoomResponse>


5.9 Fornecimento do endereço de e-mail do cliente pelo afiliado OU caixa de e-mail monitorada em cada solicitação de reserva

O elemento email em ReservationInfo deve conter o endereço de e-mail do cliente OU a caixa de correio monitorada por sua integração para o processamento de e-mails de confirmação. Isso garante que o destino de todos os e-mails gerados pela EAN seja sempre conhecido, o que é necessário nos casos de controvérsias ou solução de problemas relativos a reservas.



5.10 Reserva com pré-pagamento para declarar que o pagamento foi feito na íntegra

As páginas de reserva das disponibilidades da Expedia Collect devem declarar que o cartão de crédito fornecido será cobrado imediatamente pelo valor integral da reserva. Nas páginas de confirmação das reservas da Expedia Collect, deve constar que o pagamento do valor integral das reservas foi feito.

Exemplo


5.11 Se aplicável, as idades de crianças devem constar de forma clara

Se a sua integração permite a inclusão de crianças como hóspedes, e o cliente especificá-las na seleção do quarto, você deve confirmar de forma clara o número de hóspedes que são crianças e suas idades nas páginas de reservas para todos os estabelecimentos da Expedia Collect. Essas informações são fornecidas pelos elementos numberOfChildren e childAges na resposta de disponibilidade de quarto.

Quando os clientes especificam os hóspedes crianças, a resposta da API pode conter restrições de idade e/ou cobranças de ocupação extra ou uso de berço que, talvez, afetem o custo ou a qualificação da reserva. Esses itens devem ser comunicados de forma clara aos clientes antes da finalização da compra.

Cada hotel define a faixa etária que ele classifica como criança. Normalmente, pessoas com até 17 anos são consideradas crianças. Alguns estabelecimentos não permitem hóspedes com menos de 18 anos.

Exemplo


5.12 Políticas de não reembolso claramente visíveis

As disponibilidades não reembolsáveis são indicadas por nonRefundable=true. Esse valor sempre prevalece sobre quaisquer dados de políticas diferentes. Informe de forma clara quais quartos não são reembolsáveis nas páginas de seleção de quartos e reitere a política de não reembolso na página final de reserva. Essas reservas não são reembolsadas pelo estabelecimento em nenhuma circunstância.

Para disponibilidades reembolsáveis, consulte nosso guia para avaliar as multas fornecidas pela matriz cancelPolicyInfo.



5.13 Política de cancelamento exibida claramente

Antes de permitir que os clientes confirmem a reserva na página final de reserva, você deve fornecer a política de cancelamento do(s) quarto(s) selecionado(s) e exigir que eles aceitem a política.
Não deve ser permitido aos clientes fazer a reserva sem concordar com a política de cancelamento específica do quarto.

As políticas de cancelamento sempre devem ser obtidas das respostas em tempo real da API, por meio da matriz cancelPolicyInfo.

É aceitável incluir esse acordo como parte da aceitação do cliente aos seus próprios termos e condições (por exemplo, "Ao [marcar essa caixa de seleção/continuar com a reserva/etc.], você concorda que leu e aceitou nossos Termos e condições, assim como a política de cancelamento do quarto selecionado.")

Exemplo

5.14 Número de telefone a ser incluído em cada solicitação de reserva

O afiliado deve fornecer na reserva o contato do cliente ou o telefone de contato do agente para eventuais necessidades.



5.15 O afiliado exibirá o conteúdo de specialCheckInInstructions quando esse campo for retornado

O conteúdo de specialCheckInInstructions deve ser exibido para cada quarto quando retornado.
Esse campo pode incluir informações importantes para o check-in não incluídas no campo checkInInstructions, como o requisito de notificar ao estabelecimento o horário estimado de chegada, check-in em um local diferente do edifício do hóspede ou um alerta para esperar instruções de check-in especial do estabelecimento por e-mail.
Exiba essas informações junto com as principais instruções de check-in.

Exemplos de código
REST
……
"checkInInstructions": "<p><b>Know  Before You Go</b> <br /><ul>  <li>Reservations  are required for massage services and spa treatments. Reservations can  be made by contacting the hotel prior to arrival, using the contact  information on the booking confirmation. </li> <li>One child  12 years old or younger stays free when occupying the parent or  guardian's room, using existing bedding. </li><li>Only  registered guests are allowed in the guestrooms. </li>  <li>Some facilities may have restricted access. Guests can contact  the property for details using the contact information on the booking  confirmation. </li>  </ul></p><p><b>Fees</b> <br  /><p>The following fees and deposits are charged by the  property at time of service, check-in, or check-out. </p>  <ul> <li>Fee for buffet breakfast: AED 88 per person  (approximately)</li>                <li>Rollaway bed fee:  AED 110 per night</li>  </ul> <p>The above list may  not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and are  subject to change. </p></p>",
"specialCheckInInstructions": "The Dubai International Hotel is meant exclusively for transit passengers. Guests who book a stay in the hotel cannot go out of the airport, nor can they retrieve checked-in luggage. Guests should not proceed through passport control, as they will then not be able to access the hotel. Guests should contact the hotel in advance with their flight details so that staff can assist them in arriving at the hotel. Contact details can be found on the booking confirmation. Guests must provide their boarding pass and passport at check-in as this hotel is inside the airport. For more details, please contact the office using the information on the reservation confirmation received after booking.", ……
XML
…… <checkInInstructions><p><b>Know  Before You Go</b> <br /><ul>  <li>Reservations  are required for massage services and spa treatments. Reservations can  be made by contacting the hotel prior to arrival, using the contact  information on the booking confirmation. </li> <li>One child  12 years old or younger stays free when occupying the parent or  guardian's room, using existing bedding. </li><li>Only  registered guests are allowed in the guestrooms. </li>  <li>Some facilities may have restricted access. Guests can contact  the property for details using the contact information on the booking  confirmation. </li>  </ul></p><p><b>Fees</b> <br  /><p>The following fees and deposits are charged by the  property at time of service, check-in, or check-out. </p>  <ul> <li>Fee for buffet breakfast: AED 88 per person  (approximately)</li>                <li>Rollaway bed fee:  AED 110 per night</li>  </ul> <p>The above list may  not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and are  subject to change. </p></p></checkInInstructions>
<specialCheckInInstructions>The Dubai International Hotel is meant exclusively for transit passengers. Guests who book a stay in the hotel cannot go out of the airport, nor can they retrieve checked-in luggage. Guests should not proceed through passport control, as they will then not be able to access the hotel. Guests should contact the hotel in advance with their flight details so that staff can assist them in arriving at the hotel. Contact details can be found on the booking confirmation. Guests must provide their boarding pass and passport at check-in as this hotel is inside the airport. For more details, please contact the office using the information on the reservation confirmation received after booking.</specialCheckInInstructions> ……
Exemplo


5.16 Comerciante registrado: EAN – Local do processamento do pagamento exibido nas páginas de check-out

Quando a EAN for o comerciante registrado, o país onde o pagamento será processado deverá ser exibido em local de destaque na página de check-out. A frase "Este pagamento será processado em" deve ser inserida antes do nome do país.

Use a API de pagamento para recuperar essa informação.

Exemplos de código
REST
{
"HotelPaymentResponse": {
"@size": "7",
"@currencyCode": "USD",
"customerSessionId": "0c0a51e9-aedc-4909-b17c-ba57ab53fc28",
"PaymentType": [
{
"code": "AX",
"name": "American Express"
}, {
"code": "BC",
"name": "BC Card"
}, {
"code": "DC",
"name": "DINERS CLUB INTERNATIONAL"
}, {
"code": "DS",
"name": "Discover"
}, {
"code": "JC",
"name": "JCB"
}, {
"code": "CA",
"name": "Master Card",
"mandatoryDisplayText": "This payment will be processed in the United States.",
"processorCountryCode": "US"
}, {
"code": "VI",
"name": "Visa",
"mandatoryDisplayText": "This payment will be processed in the United States.",
"processorCountryCode": "US"
}
]
}
}
XML
<ns2:HotelPaymentResponse xmlns:ns2="http://v3.hotel.wsapi.ean.com/" size="7" currencyCode="USD">
<customerSessionId>ce9e5fab-2984-4510-bb8e-240ce16ddd82</customerSessionId>
<PaymentType>
<code>AX</code>
<name>American Express</name>
</PaymentType>
<PaymentType>
<code>BC</code>
<name>BC Card</name>
</PaymentType>
<PaymentType>
<code>DC</code>
<name>DINERS CLUB INTERNATIONAL</name>
</PaymentType>
<PaymentType>
<code>DS</code>
<name>Discover</name>
</PaymentType>
<PaymentType>
<code>JC</code>
<name>JCB</name>
</PaymentType>
<PaymentType>
<code>CA</code>
<name>Master Card</name>
<mandatoryDisplayText>This payment will be processed in the United States.</mandatoryDisplayText>
<processorCountryCode>US</processorCountryCode>
</PaymentType>
<PaymentType>
<code>VI</code>
<name>Visa</name>
<mandatoryDisplayText>This payment will be processed in the United States.</mandatoryDisplayText>
<processorCountryCode>US</processorCountryCode>
</PaymentType>
</ns2:HotelPaymentResponse>
Exemplo

6. Página de confirmação

6.1 Preço total cobrado é exibido claramente

Exemplo

7. E-mail/voucher de confirmação

7.1 Detalhes de cobranças são fornecidos de forma clara, no caso de uso de e-mails próprios

Caso você desista de usar os e-mails/vouchers de confirmação de cliente automáticos da EAN, os e-mails/vouchers enviados por você aos clientes devem fornecer os detalhes das cobranças


7.2 Impostos e taxas exibidos claramente como um item em linha separada

O valor retornado para TaxAndServiceFee deve ser exibido separadamente em todas as referências de imposto e/ou quando detalhes de preço forem dados, como disponibilidade de quarto, formulário de reserva e resultados de confirmação para os estabelecimentos da Expedia Collect.

O texto abaixo é legalmente exigido no seu site para todo o inventário da Expedia Collect ao se referir a quaisquer valores de "impostos e taxas". Baseie a exibição no ponto de fornecimento do hotel, e não no local do cliente.

  • Europa: "Encargos de restituição de imposto"
  • Todas as outras regiões: "Encargos de restituição de imposto e taxas de serviço"


7.3 Taxas de reserva ou de serviço do afiliado separadas com clareza

Se você cobrar uma taxa própria de serviço ou reserva, deverá esclarecer ao cliente que a taxa é cobrada por você, o afiliado, e não pela EAN, para o serviço separado (ou seja, que não é uma taxa adicional para o fornecimento da acomodação). Não inclua taxas dentro de detalhes de taxas já existentes.
As taxas de serviços ou reservas do afiliado não poderão ser incorporadas ao preço e deverão ser detalhadas separadamente.

Exemplo:
O exemplo de quarto abaixo possui imposto e taxa de serviço totalizando 27,09 euros. No exemplo incorreto, a taxa de serviço do parceiro foi combinada ao total da taxa da EAN. O exemplo correto mostra a taxa de serviço do parceiro separadamente e identifica de forma clara a fonte.



7.4 Os valores de impostos municipais/obrigatórios devem ser informados separadamente

Se um valor MandatoryTax retornou anteriormente para o estabelecimento a ser reservado, retorne esse valor separadamente nos detalhes de preço antes da reserva. Essas cobranças são recolhidas diretamente pelo hotel e não fazem parte dos encargos de restituição de imposto padrão.

Exemplo



7.5 O fornecedor é informado como Travelscape LLC ou Vacationspot, SL

Você deve identificar o fornecedor do hotel claramente como Travelscape LLC ou Vacationspot, SL, de acordo com o ponto de venda do hotel:

  • Vacationspot: aplicável a todos os pontos de venda (PDV) franceses e belgas (ex. francês: Mytravel.fr ou belga: Mytravel.be)
  • Travelscape: aplicável a todos os outros PDVs.


7.6 Descrições do tipo de cama presentes em cada quarto

Confirme os tipos de cama selecionados pelo cliente no e-mail/voucher de confirmação. Para as respostas de disponibilidade nas quais a matriz BedTypes não retornou valores ou retornou um único valor, exiba o valor de rateDescription ou roomTypeDescription de cada quarto (normalmente, os mesmos valores são retornados).

Se a matriz BedTypes retornou com várias opções, confirme a seleção do cliente feita na página de seleção de quarto do hotel. Retorne a ID de BedType selecionada pelo cliente na solicitação de reserva, usando o parâmetro bedTypeId.

Você também deve exibir uma mensagem para o viajante que escolher entre vários tipos de cama para o mesmo quarto avisando que isso é apenas uma solicitação e poderá não ser respeitada no hotel caso a disponibilidade não permita.

Exemplos de códigos
Exemplo de um único tipo de cama em XML

<rateCode>205109735</rateCode>
<roomTypeCode>201048862</roomTypeCode>
<rateDescription>Deluxe Room, 2 Single Beds</rateDescription>
<roomTypeDescription>Deluxe Room, 2 Single Beds</roomTypeDescription>

<supplierType>E</supplierType>
<propertyId>18813</propertyId>
<BedTypes size="1">
<BedType id="43">
<description>2 single beds</description>
</BedType>

</BedTypes>

Exemplo de vários tipos de cama em XML
Observe que as descrições de tarifas/tipo de quarto não contêm a descrição do tipo de cama.
<rateCode>204975819</rateCode>
<roomTypeCode>201019993</roomTypeCode>
<rateDescription>Executive Room</rateDescription>
<roomTypeDescription>Executive Room</roomTypeDescription>

<supplierType>E</supplierType>
<propertyId>18813</propertyId>
<BedTypes size="2">
<BedType id="14">
<description>1 king bed</description>
</BedType>
<BedType id="43">
<description>2 single beds</description>
</BedType>

</BedTypes>
Exemplo de um único tipo de cama em REST
"rateCode": 484072,
"roomTypeCode": 198058,
"rateDescription": "Deluxe Room, 1 King Bed",
"roomTypeDescription": "Deluxe Room, 1 King Bed",

"supplierType": "E",
"propertyId": 5900,
"BedTypes": {
"@size": "1",
"BedType": {
"@id": "14",
"description": "1 king bed"

}
},
Exemplo de vários tipos de cama em REST
"rateCode": 206423129,
"roomTypeCode": 426739,
"rateDescription": "Family Apartment sleeps 6",
"roomTypeDescription": "Family Apartment sleeps 6",

"supplierType": "E",
"propertyId": 914263,
"BedTypes": {
"@size": "2",
"BedType": [
{
"@id": "69",
"description": "1 double and 1 sofa bed"
}, {
"@id": "70",
"description": "2 twin and 1 sofa bed"

}
]
},


7.7 Instruções de check-in exibidas

O conteúdo de checkInInstructions deve ser exibido para cada quarto quando retornado na resposta de disponibilidade de quarto. Essas informações devem ser exibidas no e-mail para garantir que o cliente esteja ciente de possíveis taxas no check-in ou instruções de acesso especial antes de finalizar a reserva.

Sempre use o valor da resposta de disponibilidade, pois as informações do hotel ou os valores de instruções de check-in no banco de dados estático podem estar desatualizados.

Exemplos de códigos
REST
{ "HotelRoomAvailabilityResponse": {
     "@size": "3",
     "customerSessionId": "0ABAAAAE-48DC-3914-D0B2-A769E3903921",
     "hotelId": 127092,
     "arrivalDate": "09/03/2015",
     "departureDate": "09/04/2015",
     "hotelName": "The Edgewater - A Noble House Hotel",
     "hotelAddress": "Pier 67, 2411 Alaskan Way",
     "hotelCity": "Seattle",
     "hotelStateProvince": "WA",
     "hotelCountry": "US",
     "numberOfRoomsRequested": 1,
     "checkInInstructions": "<p><b>Know Before You Go</b> <br /><ul> 
<li>Children 18 years old and younger stay free when occupying the parent or guardian's room,
 using existing bedding. </li> </ul></p><p><b>Fees</b> <br /><p>The following fees and deposits
 are charged by the property at time of service, check-in, or check-out. </p> <ul> 
<li>Breakfast fee: USD 22 per person (approximately)</li> <li>Fee for in-room wireless 
Internet: USD 9.95 (for 24 hours, rates may vary)</li> 
<li>Fee for wireless Internet in public areas: USD 9.95 (for 24 hours, rates may vary)</li> 
<li>Valet parking fee: USD 38 per night (in/out privileges)</li> 
<li>Late check-out fee: USD 125</li> 
<li>Rollaway bed fee: USD 20 per night</li>
<li>Facilities fee: USD 12.00 per accommodation, per night</li> </ul> 
<p>The above list may not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and 
are subject to change. </p></p>",
"HotelRoomResponse": [……
……

XML
<ns2:HotelRoomAvailabilityResponse xmlns:ns2="http://v3.hotel.wsapi.ean.com/" size="5">
 <customerSessionId>0ABAAA4D-082E-AA91-4D02-B8BAE1397B78</customerSessionId>
 <hotelId>127092</hotelId>
 <arrivalDate>09/03/2015</arrivalDate>
 <departureDate>09/04/2015</departureDate>
 <hotelName>The Edgewater - A Noble House Hotel</hotelName>
 <hotelAddress>Pier 67, 2411 Alaskan Way</hotelAddress>
 <hotelCity>Seattle</hotelCity>
 <hotelStateProvince>WA</hotelStateProvince>
 <hotelCountry>US</hotelCountry>
 <numberOfRoomsRequested>1</numberOfRoomsRequested>
 <checkInInstructions><p><b>Know Before You Go</b> <br /><ul> <li>Children 18 years old and
 younger stay free when occupying the parent or guardian's room, using existing bedding. </li>
 </ul></p><p><b>Fees</b> <br /><p>The following fees and deposits are charged by the property 
at time of service, check-in, or check-out. </p> <ul> <li>Breakfast fee: USD 22 per person 
(approximately)</li> <li>Fee for in-room wireless Internet: USD 9.95 (for 24 hours, 
rates may vary)</li> <li>Fee for wireless Internet in public areas: USD 9.95 (for 24 hours,
 rates may vary)</li> <li>Valet parking fee: USD 38 per night (in/out privileges)</li> 
<li>Late check-out fee: USD 125</li> <li>Rollaway bed fee: USD 20 per night</li>
<li>Facilities fee: USD 12.00 per accommodation, per night</li> </ul> 
<p>The above list may not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and 
are subject to change. </p></p></checkInInstructions> <HotelRoomResponse>


7.8 IDs de itinerário e números de confirmação exibidos corretamente

Se a sua integração fornecer itineraryId e confirmationNumbers da EAN diretamente aos clientes, você deverá exibir de forma clara ambos os números no e-mail de confirmação.

Caso desista de usar os e-mails/vouchers de confirmação de cliente automáticos da EAN, você deve fornecer uma comprovação de que seus agentes têm acesso às IDs de itinerário e aos números de confirmação originais da EAN (caso eles peçam ajuda ao suporte ao cliente da EAN).

Exemplos de códigos
REST
customerSessionId: "0ABAAA80-6022-F319-1492-8BACB0B09974",
    itineraryId: 177592654,
    confirmationNumbers: 1234,
    processedWithConfirmation: true,
    supplierType: "E",
    reservationStatusCode: "CF",
    existingItinerary: false,

XML
<ns2:HotelRoomReservationResponse xmlns:ns2="http://v3.hotel.wsapi.ean.com/">
<customerSessionId>0ABAAA8A-B59C-1291-4982-BDA2A8793A49</customerSessionId>
<itineraryId>177598724</itineraryId>
<confirmationNumbers>1234</confirmationNumbers>

<processedWithConfirmation>true</processedWithConfirmation>
<supplierType>E</supplierType>
<reservationStatusCode>CF</reservationStatusCode>
<existingItinerary>false</existingItinerary>

7.9 O afiliado exibirá o conteúdo de specialCheckInInstructions quando esse campo for retornado

O conteúdo de specialCheckInInstructions deve ser exibido para cada quarto quando retornado.
Esse campo pode incluir informações importantes para o check-in não incluídas no campo checkInInstructions, como o requisito de notificar ao estabelecimento o horário estimado de chegada, check-in em um local diferente do edifício do hóspede ou um alerta para esperar instruções de check-in especial do estabelecimento por e-mail.
Exiba essas informações junto com as principais instruções de check-in.

Exemplos de código
REST
……
"checkInInstructions": "<p><b>Know  Before You Go</b> <br /><ul>  <li>Reservations  are required for massage services and spa treatments. Reservations can  be made by contacting the hotel prior to arrival, using the contact  information on the booking confirmation. </li> <li>One child  12 years old or younger stays free when occupying the parent or  guardian's room, using existing bedding. </li><li>Only  registered guests are allowed in the guestrooms. </li>  <li>Some facilities may have restricted access. Guests can contact  the property for details using the contact information on the booking  confirmation. </li>  </ul></p><p><b>Fees</b> <br  /><p>The following fees and deposits are charged by the  property at time of service, check-in, or check-out. </p>  <ul> <li>Fee for buffet breakfast: AED 88 per person  (approximately)</li>                <li>Rollaway bed fee:  AED 110 per night</li>  </ul> <p>The above list may  not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and are  subject to change. </p></p>",
"specialCheckInInstructions": "The Dubai International Hotel is meant exclusively for transit passengers. Guests who book a stay in the hotel cannot go out of the airport, nor can they retrieve checked-in luggage. Guests should not proceed through passport control, as they will then not be able to access the hotel. Guests should contact the hotel in advance with their flight details so that staff can assist them in arriving at the hotel. Contact details can be found on the booking confirmation. Guests must provide their boarding pass and passport at check-in as this hotel is inside the airport. For more details, please contact the office using the information on the reservation confirmation received after booking.", ……
XML
…… <checkInInstructions><p><b>Know  Before You Go</b> <br /><ul>  <li>Reservations  are required for massage services and spa treatments. Reservations can  be made by contacting the hotel prior to arrival, using the contact  information on the booking confirmation. </li> <li>One child  12 years old or younger stays free when occupying the parent or  guardian's room, using existing bedding. </li><li>Only  registered guests are allowed in the guestrooms. </li>  <li>Some facilities may have restricted access. Guests can contact  the property for details using the contact information on the booking  confirmation. </li>  </ul></p><p><b>Fees</b> <br  /><p>The following fees and deposits are charged by the  property at time of service, check-in, or check-out. </p>  <ul> <li>Fee for buffet breakfast: AED 88 per person  (approximately)</li>                <li>Rollaway bed fee:  AED 110 per night</li>  </ul> <p>The above list may  not be comprehensive. Fees and deposits may not include tax and are  subject to change. </p></p></checkInInstructions>
<specialCheckInInstructions>The Dubai International Hotel is meant exclusively for transit passengers. Guests who book a stay in the hotel cannot go out of the airport, nor can they retrieve checked-in luggage. Guests should not proceed through passport control, as they will then not be able to access the hotel. Guests should contact the hotel in advance with their flight details so that staff can assist them in arriving at the hotel. Contact details can be found on the booking confirmation. Guests must provide their boarding pass and passport at check-in as this hotel is inside the airport. For more details, please contact the office using the information on the reservation confirmation received after booking.</specialCheckInInstructions> ……
Exemplo

8. Requisitos técnicos e de prevenção de fraudes

8.1 Afiliado fornece ID de confirmação de afiliado exclusiva em cada solicitação de reserva

Em cada solicitação de reserva, você deve usar o elemento affiliateConfirmationId para fins de:

  1. Realizar acompanhamentos.
  2. Evitar reservas duplicadas/cobranças duplicadas resultantes de vários envios de formulários.
  3. Verificar os sistemas da EAN em busca de um itinerário caso a reserva atinja o tempo limite ou retorne um resultado vazio devido ao fim de tempos limites em processos upstream.


8.2 Lógica implementada para processar pendências e erros

Consulte a página Processos de fornecedor pendente e nossa seção Manejo de erros para que sua implementação atenda a esses requisitos.

As reservas que retornam com um status PS devem ser monitoradas por até 3 dias ou até que sejam resolvidas para um status permanente de confirmada (CF) ou erro (ER), o que acontecer primeiro. A maioria das reservas será resolvida no período de algumas horas até um dia.



8.3 Fornecimento do endereço IP do cliente pelo afiliado em cada solicitação

O endereço de IP do dispositivo do cliente deve ser repassado em todas as chamadas de API para a identificação do ponto de venda.

Esse requisito garante que o PDV correto seja definido nos sistemas da EAN para que o conteúdo relevante e as tarifas mais adequadas sejam fornecidos aos clientes, de acordo com a localização.

O repasse de IPs de servidor, fictícios ou estáticos resultará no retorno de erros de incompatibilidade de preços e conteúdo incorreto.



8.4 Fornecimento de ID de sessão pelo afiliado em cada solicitação

Você deve usar customerSessionId para cada cliente no começo da primeira busca de lista de hotéis ou usar o valor retornado na resposta de lista inicial pelo restante do processo de reserva. Assim, você garante que o conteúdo retornado seja consistente em todas as chamadas de API e que os clientes tenham uma experiência consistente, desde a compra até a reserva.

Esse valor facilita muito o processo de depuração interno da EAN para problemas com solicitações de parceiros porque ele reúne caminhos de solicitação para clientes individuais.



8.5 Fornecimento de cadeia de caracteres de agente de cliente pelo afiliado em cada solicitação

Se você está qualificado para ofertas em dispositivos móveis, os dados de agente do usuário devem ser repassados em todas as chamadas de API para identificar o tipo de dispositivo dos clientes e garantir que eles recebam as tarifas relevantes para o dispositivo que estão usando.

8.6 Medidas contra fraude adicionais a serem integradas pelo afiliado

Se a EAN for o comerciante registrado na sua integração, você talvez precise integrar elementos adicionais contra fraude fornecidos pela EAN. Isso poderá incluir, sem limitações: Código JavaScipt e pontos de dados adicionais nas solicitações de API, como: apiExperience, Nome completo no cartão de crédito, e-mail do cliente stateProvinceCode e postalCode. Seu representante comercial será avisado se este requisito for aplicável à sua integração & dará acesso ao guia de integração antifraude da EAN.